Os suplementos de academia ajudam a emagrecer?

Os suplementos de academia ajudam a emagrecer?

 

Você não precisa necessariamente frequentar uma academia para utilizar um suplemento para emagrecer.

Existem exercícios para fazer em casa muito eficientes.

Ainda há bastante preconceito em relação ao uso de suplementos para emagrecer. Muitas pessoas ainda confundem o termo suplemento com esteróides, o que não é verdade.

Suplementos para emagrecer podem ser utilizados por quase todas as pessoas, e se consumidos de maneira correta, podem trazer muitos benefícios para o organismo.

Mas, como o próprio nome diz, trata-se apenas de um suplemento. Nós e nenhum profissional da saúde nunca diremos para que você substitua uma refeição equilibrada por suplementação. E se alguém disser isso para você, simplesmente ignore.

O objetivo de um suplemento para emagrecer é suplementar uma alimentação que deve ser rica e equilibrada, no caso de uma pessoa realmente não ter tempo para preparar refeições mais elaboradas ou, claro, sob prescrição médica, no caso de a pessoa ter algum tipo de deficiência vitamínica.

 

Como funcionam os suplementos? Eles realmente podem engordar?

 suplementos-de-academia

Existem diversos tipos de suplementos para emagrecer, e por esse motivo não dá para responder essa pergunta de maneira tão simples assim.

Embora existam dezenas de suplementos com diferentes finalidades, os mais conhecidos para emagrecer e ganhar massa magra são os do tipo Whey Protein. Falaremos dele um pouco mais para frente.

De modo geral, os suplementos utilizados especificamente para emagrecer fornecem uma carga muito grande de proteínas, que são responsáveis pela reconstrução muscular após a prática de exercícios físicos.

Mesmo os suplementos produzidos à base de proteínas fornecem uma quantidade de carboidratos suficiente para que o corpo possa acelerar o metabolismo e aumentar o rendimento dos exercícios físicos.

Porém, é preciso tomar um cuidado. Se você optar por consumir suplementos para emagrecer, é preciso aumentar também a intensidade das atividades físicas.

Caso você experimente usar suplementos para emagrecer sem praticar nenhuma atividade física, acontecerá justamente o contrário, e você ganhará muito mais massa gorda do que magra.

Isso se deve ao fato de que muitos suplementos para emagrecer possuem quantidades significativas de carboidratos, que são utilizados para produzir energia. Quando o consumo calórico é maior do que a energia gasta, o carboidrato acaba se convertendo em gordura, fazendo com que a pessoa ganhe mais peso.

 

Qual é o melhor tipo de suplemento para mim?

 

Depende do seu objetivo principal. Se você quer suplementos para emagrecer, os do tipo Whey Protein são os melhores do mercado.

O Whey possui uma quantidade muito alta de proteínas de alto valor biológico, que ajudam a reconstruir o músculo após um exercício com muito mais eficiência.

Porém, tomar uma quantidade maior não significa que você irá emagrecer mais rápido. Não exagere na quantidade e tome sempre no máximo duas vezes ao dia, o recomendado pela marca.

Alguns suplementos também muito eficientes são os suplementos produzidos com cafeína. Além de fornecerem bastante energia para o treino, aceleram o metabolismo, favorecendo uma quebra mais rápida de moléculas de gordura.

A L-Carnitina, encontrada em alimentos ricos em Vitamina C, também é uma boa sugestão para quem procura suplementos para emagrecer. Ela utiliza as moléculas de gordura para produzir energia. Daí a importância em se consumir alimentos ricos em Vitamina C quando se quer emagrecer.

Qualquer que seja o suplemento para emagrecer que você escolha usar, não se esqueça de sempre se consultar antes com um médico e nutricionista para saber exatamente qual o melhor produto consumir de acordo com as suas necessidades físicas.

 

Se você gostou do artigo de hoje sobre suplementos para emagrecer, deixe a sua curtida abaixo e não deixe de compartilhar o conteúdo em suas redes sociais! Aguardamos você para acompanhar nossos próximos temas. Até logo!